segunda-feira, 10 de abril de 2017

EMPRESÁRIO BUIQUENSE, SENSIBILIZADO COM OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS, QUE TIRARAM DO AR A MANDACARU FM, DISPONIBILIZA TERRENO EM ÁREA AUTORIZADA.

Empresário Jerônimo Osório Galvão e o Radialista Ricardo Resende
     Depois da grande repercussão, entre milhares de ouvintes, apoiadores culturais e simpatizantes, de que a Rádio Mandacaru FM, teria saído do "AR", após denúncias de pessoas ligadas a outra emissora existente no Município do Buíque, Agreste de Pernambuco, o Empresário Jerônimo Osório Galvão Neiva, filho do saudoso Ex-Prefeito João Godoy, sensibilizado com a situação, decidiu ceder Um (01) terreno que fica as margens da PE 270, local este, em área autorizada para a instalação do Sistema Irradiante da Mandacaru FM.
      Com isso, dentre poucos dias, a Emissora, estará no "AR" na frequência de 104,9 e atenderá mais de 80% dos moradores do Município (Cidade/Zona Rural). Assim, devolverá a alegria aos Ouvintes, bem como ao Comércio local, que não precisará ficar refém de uma só Emissora, o que tornaria mais difícil o acesso do pequeno Empresário como Apoiador Cultural, que não tem condições de pagar valores exorbitantes que sempre foram cobrados pela outra Emissora.
       A luta da Mandacaru FM, não é de hoje, a muitos anos que a mesma vem tentando se manter na ativa e sempre é prejudicada por perseguições de pessoas que ainda acreditam viver no mundo dos "Coronéis" que só quem tinha mais, podia mais.
ENTENDA OS FATOS

     A muitos anos o Município do Buíque foi agraciado por duas (02) Concessões de Rádios Comunitárias. E mesmo ambas sendo Autorizadas a executarem os serviços de radiodifusão, a Mandacaru FM nunca pode trabalhar, mesmo estando em área autorizada (4 KM ) de distância da outra Emissora.
      Em 2010, começamos uma edificação em uma pequena propriedade, onde mora um senhor chamado Padeiro, mais logo, o mesmo nos pediu para parar, alegando que "alguém" esteve lá e disse: que a terra pertencia a sua família, e que não era para permitir a construção.
       Anos depois, fomos novamente autorizados a construir na mesma área, certo dia, o Cidadão Padeiro falou que uma Pessoa ligada a outra Emissora, foi lá e perguntou se iriamos mesmo colocar a rádio no ar. o mesmo respondeu que sim, imediatamente foi respondido pela tal pessoa, que íamos ver se a rádio iria mesmo para o AR. Não demorou tivemos que desocupar.
           Cansados de tantas perdas, não aguentando mais. e por a Lei não nos permitir está fora do AR, resolvemos arriscar e colocarmos a Rádio Mandacaru FM, em um bairro da Cidade, em frequência  de 87,9. mais uma vez, não demorou muito, foi só a outra Emissora ver que estavam perdendo bruscamente a audiência, que mais uma vez se levantaram contra nós. Primeiro denunciaram-nos a ABRAÇO/PE (Associação das Rádios Comunitárias de Pernambuco), não podendo fazer nada, levaram a denúncia a ANATEL/PE ( Agência Nacional de Telecomunicações), que veio e cumpriu com seu papel de fiscalizar e nos autuar, com multa, lacração de equipamento e exigência de que teríamos que voltar para área autorizada para a instalação.
      Como todos podem ver, nunca demos uma de inocentes, muito menos desejamos trabalhar errados. mais tantas perseguições, tantos abusos de influências, que nos causaram tantas perdas, nos vimos obrigados a tentar qualquer alternativa. 
     Hoje, continuamos fora do AR, já demos entrada em nossa defesa, e graças a maldade dos que fazem a outra Emissora, que sempre buscamos fazer parcerias, e entramos em entendimentos sem sucessos, 
  
AGRADECIMENTOS

     Só temos a agradecer a Deus, e a todos os que estão se unindo a nossa luta, e que dizem que para eles, é uma questão de honra devolver a MANDACARU FM ao povo buiquense. Entre eles, Empresários, Presidentes de Associações, Profissionais Liberais, Ouvintes, Apoiadores Culturais, Representantes Religiosos, e Políticos de Buíque e até de outras regiões do Estado.
       
NOSSAS DESCULPAS

  Aos milhares de Ouvintes, Apoiadores Culturais, ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igreja Mundial, Mestre Justino, que tiveram retirados os seus programas do AR sem que fossem comunicados, e os Empresários Jesus Amorim, Esildo Barros, Vereadores Elson, Dão, Creusa, Amigos e Simpatizantes (radialistas Edão, Dami Alves, Jorge Soliveira, Israel, Valquiria, Marcos Araújo, Tony Silva), blogueiros, que muito fizeram e fazem para nos ajudar. Aqui não tenho como citar nomes de todos, mais cada um sabe que assim que estivermos no AR, lembraremos de cada um, não importando a posição social ou tamanho da ajuda. Finalizando, agradecemos ao Empresário Jerônimo em nome da memoria do amigo, que tive a honra de conhecer e conversar por algumas vezes, " João Godoy " um dos melhores Prefeitos de Buíque-PE. 
     De nossa parte, agora é virar a página e trabalhar, para breve levarmos a todos a melhor programação de Buíque e Região. E quem quiser continuar falando asneiras, seja em rádio ou redes sociais, que fiquem a vontade. Pois nós temos muito trabalho pela frente, com Deus na frente e acompanhado de muitos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário